O Clube

A Sociedade Tiradentes

dance-238263_1280

Música e Dança

A sociedade Tiradentes é o melhor local para realização de seus eventos, ambiente climatizado, amplo estacionamento e fácil acesso.

Venha nos fazer uma visita

Salão para Eventos

Temos diversos espaços para a realização de seus eventos:

Salão Social  (Principal) capacidade para 2.500 pessoas.

Salão de eventos “Cacildo Romagnani” capacidade para 200 pessoas

Salão de eventos  2º piso capacidade para 150 pessoas

Salão de eventos fundos térreo capacidade para 150 pessoas

Todos equipados com geladerias, mesas, cadeiras e fogão industrial.

food-1682437_1280
football-1331843_1280

Eventos Esportivos

Reconhecida internacionalmente, a Sociedade Tiradentes coloca a sua disposição as seguintes modalidades esportivas.

Departamento de Society

Departamento de Bolão bola 16 cm naipes masculino / feminino

Departamento de Bolão bola 23 cm naipes masculino / feminino

Venha fazer parte de nossas equipes e seja integrante de nossa seleção de campeões

Mudança do nome

A partir de 1966, sob a presidência, Francisco de Assis Berto, cujos mandatos foram renovados até 1974, o clube experimenta um incrível crescimento. Com a extinção do time de futebol, houve a necessidade da mudança de nome. Em 26 de agosto de 1968, foi elaborado um novo estatuto no qual passaria o Tiradentes Futebol Clube a chamar-se Sociedade Recreativa e Desportiva Tiradentes. Em outra reunião ocorrida em 02 de outubro do mesmo ano, a diretoria resolveu mudar novamente o nome e foi escolhido então a atual denominação, ou seja, Sociedade Cultural e Assistencial Tiradentes. Ainda nesta reunião. Foi apresentada a planta para a construção do novo edifício para a sede social do clube.

A Primeira sede social

Após esta primeira reunião e sentindo a necessidade de procurar orientação para a formação legal do clube, este grupo de jovens resolveu procurar o senhor Gabriel João Colares, que um ano antes havia sido o dos fundadores do Clube Náutico Marcilio Dias que não lhes negou ajuda e assim em 21 de abril de 1920 era fundado o Tiradentes Futebol Clube.

Tradição na História de Itajai/SC

Transcorria o mês de março de 1920, quando um grupo de jovens (Max Rueckeimer, José Batschauer, Elói Vicente Meirinho, Mas Stein, Henrique Cabral, Bertoldo Cabral, Francisco Quintino, Alfredo Villain, Jose Maria da Veiga, Antônio Bento da Silva, Paulinho Vicente da Costa, Augusto Ramos e Antônio Francisco dos Santos) se reuniram para formar um clube recreativo. A ideia inicial era formar uma equipe de futebol e mais tarde a construção de uma sede social, para que simpatizantes pudessem gozar de algumas horas de lazer.

Após formalizada legalmente sua fundação, a diretoria começou a trabalhar com o intuito de montar a equipe e arrumar um terreno para a construção de um campo onde pudesse realizar seus jogos e no futuro construir a sede social. Através do senhor Cristóvão Gottendorfer, o tão sonhado campo foi feito num terreno de sua propriedade que ficava nas proximidades da ponte Marcos Konder, passando anos depois a ocupar onde hoje se situa a sede do Tiradentes. As cores adotadas para a confecção do uniforme foram o azul e branco. Em 1952, o Tiradentes Futebol Clube se filia á liga itajaiense de deporto, para já o ano de 1954 conquistar sua maior gloria no futebol, que foi extinto do clube em 1968. Foi campeão na divisão profissional no campeonato promovido pela L.I.D. disputado contra excelentes equipes: estiva, Lauro Muller, Barroso e Marcilio Dias

Evolução da sede social

Em 1958 a diretoria do Tiradentes Futebol Clube sentindo a necessidade da construção de uma sede social inicia a sua construção. Mas só a partir de 1958 começam a ser realizadas as grandes promoções e bailes que continuam até hoje.

2017 @ Sociedade Tiradentes - todos direitos reservados